segunda-feira, 28 de maio de 2012

As imagens mais impressionantes da Nasa em maio

AFP
As imagens produzidas pelos telescópios da Nasa sempre impressionam pela beleza — e por mostrar com detalhes os mistérios do Espaço. Confira, nesta galeria de fotos, o que foi liberado de mais legal neste mês. Começando pela Dragon, que foi lançada no Cabo Canaveral, na Flórida, no primeiro lançamento de uma cápsula privada para a ISS (estação espacial internacional).

AFP
No dia 25, a Dragon foi fotografada no Espaço, próxima à estação espacial internacional, a ISS.

AFP
A Dragon foi capturada por um braço mecânico da ISS

AFP
Também no dia 25 foi liberada esta foto da galáxia M101, ou galáxia do "catavento", combinando o infravermelho, ultravioleta e raios-X de quatro telescópios da Nasa.

AFP
A NOAA, a Administração Nacional Atmosférica e Oceânica, fez esta imagem no dia 24, mostrando o furacão Bud, que está se aproximando do oeste do México

Reuters
Uma câmera colocada na estação espacial internacional fez esta imagem, sem data, mas liberada no dia 17. Foram 18 imagens juntas para criar a composição!

Reuters
No dia 13, a Enterprise, montada em um veículo de transporte, foi colocada em um hangar logo depois de chegar do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York

Reuters
Este robô foi testado por cientistas no deserto de Baker, Califórnia. Ele deve ser usado nas missões para Marte, de acordo com a Nasa. A imagem é do dia 10.

Reuters
O telescópio Hubble fotografou no dia 4 a Lua, mostrando a cratera chamada Tycho

AFP
Os astronautas Don Pettit (esquerda) e Oleg Kononenko, no dia 26, entraram na cápsula Dragon. Esse é o interior dela!

Reuters
No dia 2, a Nasa fez uma imagem em computador para reproduzir o gás emitido por uma estrela que caiu em um buraco negro, usando como base telescópios que ficam instalados na terra.

Reuters
No dia 3, a Nasa emitiu uma imagem da sala de comando da Endeavour, enquanto ela ainda estava no Cabo Canaveral, na Flórida.

AFP
O projeto Goes, da Nasa, mostra a tempestade subtropical Beryl se aproximando da região de Miami, nos Estados Unidos, no dia 26.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário