domingo, 28 de outubro de 2012

Meu projeto de intervenção.

Foto: Arquivo pessoal
Estou concluindo o curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, na turma 2012.1, e para concluir o meu estágio realizei o projeto "Conhecendo os animais vertebrados da Caatinga", que teve o objetivo de fazer com que os alunos conheçam o reino animal para valorizá-lo e preservá-lo, compreendendo a importância dos animais para o equilíbrio da vida no nosso planeta e a relação deles com o homem, identificar algumas espécies de animais da nossa fauna e favorecer na formação de cidadãos mais comprometidos com o meio ambiente.

Alunas dando explicações aos visitantes.(Foto:Arquivo pessoal)
Trabalhei com os alunos do 7º Ano "B" da Escola Municipal Maria de Lourdes Medeiros Cunha, o projeto terminou com a exposição de animais vertebrados da Caatinga (empalhados), no dia 26 de outubro, dia do evento que comemorou o 13º aniversário da escola, onde os alunos apresentaram seus trabalhos e deram explicações aos visitantes sobre alguns animais.
Alunas do 7º Ano "B" (Foto: Arquivo pessoal)
Alunas do 7º Ano "B" (Foto: Arquivo pessoal)
Alunos do 7º Ano "B" (Foto: Arquivo pessoal)
Alunos do 7º Ano "B" (Foto: Arquivo pessoal)
Alunos do 7º Ano "B"  e visitantes(Foto: Arquivo pessoal)
Alunos do 7º Ano "B"  e visitantes(Foto: Arquivo pessoal)
Alunos do 7º Ano "B"  e visitantes(Foto: Arquivo pessoal)

A fauna da caatinga é bem diversificada, composta por répteis (principalmente lagartos e cobras), roedores, insetos, aracnídeos, arara-azul, (ameaçada de extinção), preá, gambá, corrupião, tamanduá-mirim, asa-branca, Tatu-peba, Cutia, capivara,entre outros.
Réptéis,anfíbios e peixes (Foto:Arquivo pessoal) 
Aves (Foto:Arquivo pessoal)
Mamíferos(Foto:Arquivo pessoal)
Cartazes dos alunos (Foto:Arquivo pessoal)
Cartazes que eu confeccionei (Foto:Arquivo pessoal)
Fotos cedidas pela Polícia Ambiental de Parelhas (Foto:Arquivo pessoal)

Do blog: O meu projeto "Animais vertebrados da Caatinga" (Biologia - UFRN - 2012.1), não poderia ter sido realizado sem a parceria da Polícia Ambiental de Caicó-RN e Parelhas-Rn que deu o suporte necessário fornecendo os animais empalhados.
Deixo aqui o meu muito obrigada a todos que contribuiram para a realização desse projeto, especialmente a equipe da Escola Maria de Lourdes, a Polícia Ambiental e ao meu marido Reginaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário