segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Kevin Richardson – “O encantador de Leões”


Kevin Richardson
Embora não seja novidade, eu não conhecia a história de Kevin Richardson. Trata-se do fisiologista sul-africano mais conhecido como The Lion Whisperer ou “Encantador de Leões“.
Seu primeiro contato com bichos foi aos 3 anos de idade, quando criava grilos debaixo da cama e tinha um sapo de estimação. Cresceu amando animais e ficou conhecido por isso.
Há pouco mais de 10 anos atrás, Kevin, formado em fisiologia humana, deixou de trabalhar com pré e pós-operatórios de pacientes humanos para se dedicar aos felinos. Segundo ele, o que desencadeou a decisão foi que ele chegou a conclusão de que podia confiar muito mais em um leão do que em alguém da mesma espécie.
Kevin passou a trabalhar desde então no Lion Park em Johannesburg onde cuida de cerca de 80 leões. Mas o que chama a atenção é que ele desenvolveu um relacionamento bem peculiar com estes felinos onde simplesmente é aceito no meio deles de tal forma que pode literalmente deitar e rolar com eles como se fossem bichinhos de pelúcia. Ele também cuida e se relaciona bem com hienas, guepardos e panteras, mas os leões são os seus preferidos.
Por conta disso já fez inúmeros documentários para a National Geographic e outros canais de TV, além de vários comerciais.
É claro que ele não é um louco completo alegando que segue seus próprios instintos e consegue sentir quando o animal não está pra brincadeira e portanto não se aproxima. Garante que consegue identificar a personalidade de cada um deles sabendo o que os deixa bravos, felizes, tristes e irritados.
"Eu não uso varas, chicotes ou correntes, apenas paciência. Isto pode ser perigoso, mas é uma paixão pra mim, não um trabalho." Disse ele numa entrevista ao Daily Mail.


” Musica: Wonderful Africa Chill ”
Impressionante pra não dizer emocionante, né não? É incrível como de fato ele demonstra amor pelos bichos.
Atualmente Kevin está trabalhando como produtor num projeto iniciado há quatro anos chamado White Lion.
É um filme tipo documentário com previsão de lançamento para fevereiro de 2010 que conta a trajetória de um genuíno leão branco, “Letsatsi”, desde o seu nascimento até se tornar adulto.
Fonte:saberebomdemais.com

Um comentário:

  1. Francicleide, eu sou apaixonada por esse homem....se vc ver os vídeos dele também vai ficar. Ele não existe!!!!!!!!!!!! Nunca vì tamanho amor por leões como o dele! Desde que ví o primeiro vídeo fiquei estarrecida......e ele está certíssimo, pois no mundo que vivemos atualmente, é mais seguro confiar em um leão do que em um humano....beijos e parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir