segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Postagens em redes sociais ajudam investigação de tragédia, diz polícia

Tahiane StocheroDo G1 RS, em Santa Maria

Postagens em redes sociais estão ajudando a polícia na investigação das causas do incêndio na boate Kiss, que deixou 231 mortos no domingo (27) em Santa Maria (RS), afirmou nesta segunda (28) o delegado Emerson Wenddi, do setor de inteligência da Polícia Civil de Porto Alegre.
"O trabalho do grupo de inteligência de Porto Alegre, com o apoio da polícia de Santa Maria, coleta informações também pelas redes sociais. Qualquer tipo de depoimento ou informação estão sendo coletados para que possa servir de provas futuras na investigação", afirmou o delegado.
Quatro foram presos nesta segunda após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.
Spohr, conhecido como Kiko, está em um hospital de Cruz Alta sob custódia, em estado regular por ter inalado fumaça e deve seguir internado por dois dias. Depois, será encaminhado para Santa Maria. O vocalista e um responsável pela segurança do palco da banda foram detidos na cidade de Mata. Hoffmann presta depoimento nesta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário