quarta-feira, 27 de março de 2013

'Parque das tulipas' abre temporada de primavera na Holanda;

Do G1, em São Paulo
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
















Começou a primavera no Hemisfério Norte, e com ela a chance de admirar as paisagens mais famosas da Holanda nesta época do ano.Um dos locais preferidos dos turistas para apreciar os coloridos campos de flores é o Keukenhof, conhecido como “o parque das tulipas”. Situada entre Amsterdã e Haia, a área tem 32 hectares repletos dessa flor típica do país.
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Avião sobrevoa os campos floridos
(Foto: Divulgação/Keukenhof)
O parque só abre dois meses ao ano. A temporada de 2013 foi inaugurada na quarta-feira (21) pelo ministro da economia do país e segue até o dia 20 de maio.
Também foi aberta uma Exposição Internacional de Flores realizada desde 1949. No dia 20 de abril o parque recebe a Flower Parade, um desfile com carros cobertos de flores.
Além de percorrer os 15 quilômetros de trilhas pelos campos e pavilhões de flores, os visitantes têm a opção de alugar bicicletas, fazer passeios de barco e até sobrevoar a área em um pequeno avião. O local tem ainda restaurantes e playgrounds para crianças.
E não são só tulipas que podem ser vistas. Jacintos, narcisos e outras flores de primavera se espalham pela área e pelos pavilhões.
O preço da entrada para adultos custa 15 euros e para crianças, 7,50. Recomenda-se levar câmera fotográfica porque a paisagem rende belas imagens (veja algumas fotos a seguir).
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Tulipas do Keukenhof (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Visitantes no parque (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Passeio de barco no Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Uma das opções é fazer uma passeio de barco (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Tulipas (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Keukenhof, o parque das tulipas na Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Crianças no Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Crianças aprendem sobre flores durante passeio (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Há flores de diversos tons (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)O parque tem esculturas ao longo dos jardins (Foto: Divulgação/Keukenhof)

Nenhum comentário:

Postar um comentário