domingo, 24 de março de 2013

Serra do Cuó é ponto pouco explorado no RN

A Serra do Cuó fica a 265 km de Natal (Foto: Antonio Heráclito Patricio Fernandes Costa/VC no G1)
A Serra do Cuó fica a 265 km de Natal (Foto: Antonio Heráclito Patricio Fernandes Costa/VC no G1)
   A Serra do Cuó é uma região pouco conhecida na própria capital potiguar, Natal, mas o leitor Antonio Heráclito Patricio Fernandes Costa afirma que as belezas das montanhas locais merecem mais atenção dos turistas de outros locais.
Pertencente ao município de Campo Grande (cerca de 10 mil habitantes, localizado a 265 km de Natal), a serra, segundo o internauta e morador da cidade, ainda atrai raros visitantes, fãs de caminhada, mas já recebeu holandeses. O ponto mais alto, a aproximadamente 500 metros, também tem uma “conexão internacional”: é chamado de Talhado dos Americanos por ter servido, segundo o leitor, como ponto de referência na Segunda Guerra Mundial - o Rio Grande do Norte abrigou bases militares norte-americanas à época do conflito.
   Antonio, de 25 anos, conta que a partir do Talhado dos Americanos é possível avistar não só a cidade de Campo Grande, mas também Triunfo Potiguar, Caraúbas e Mossoró. “Algumas turmas vão à noite, acampam e voltam só no outro dia.” Animais como tamanduá e tatu-peba habitam a fauna local. De acordo com Antônio Micivan, autor de uma monografia sobre a história da cidade de Campo Grande, o nome Cuó é derivado de Acauã, uma ave comum nessa área.
O leitor afirma que são apenas quatro pousadas no município para receber visitantes e defende que haja mais investimentos para fomentar o turismo na região. Ele também pede que também exista um plano de preservação da região, que regule a retirada de madeira na Serra do Cuó.
Do G1 por Antonio Heráclito Patricio Fernandes Costa e Carlos Correa da Silva
Internautas pelo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário