domingo, 22 de dezembro de 2013

Com pétalas de rosa e salvas de tiro, corpo de Reginaldo Rossi é sepultado em Pernambuco

Roberto Rossi (de amarelo), filho do Rei do Brega, faz homenagem ao pai antes do enterroFelipe Souto Maior/AgNews
O corpo do cantor Reginaldo Rossi foi enterrado na noite desse sábado (21) no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na grande Recife (PE). A cerimônia foi acompanhada de perto por fãs do músico, que se emocionaram e cantaram sucessos do Rei do Brega.
Durante o enterro, pétalas de rosas foram lançadas sobre o caixão. Reginaldo Rossi também foi homenageado por policiais militares com três salvas de tiros. O público cantou a música Recife, Minha Cidade, que também foi tocada pelo trompetista Ernesto Paula, da banda de Rossi.
O velório do músico começou ainda na noite de ontem, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. No fim da tarde deste sábado, o caixão seguiu em carro do corpo dos bombeiros pelas ruas de Recife, onde recebeu o carinho e a homenagem dos fãs.
Caixão foi coberto com pétalas de rosa durante o enterroFelipe Souto Maior/AgNews
Reginaldo Rossi, o Rei do Brega
No palco, o copo de bebida – uísque puro – e o cigarro eram tão necessários quanto o microfone. Fazia parte do show. Assim como as cantadas que passava para as mulheres que o consideravam um símbolo sexual. Sim, mesmo longe das formas perfeitas, ele virava um conquistador com sua malemolência ao cantar. 

Mas, muito mais do que conquistador barato, Rossi era um representante dos cornos e não se importava se isso o fazia o rei do brega. Com muito orgulho, ele levava o título. 
Reginaldo Rossi nasceu no dia 14 de fevereiro de 1944. Antes de se tornar um ícone na música brasileira, ele cursou faculdade de engenharia, mas acabou trabalhando como professor de matemática.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário