quarta-feira, 27 de março de 2013

'Parque das tulipas' abre temporada de primavera na Holanda;

Do G1, em São Paulo
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
















Começou a primavera no Hemisfério Norte, e com ela a chance de admirar as paisagens mais famosas da Holanda nesta época do ano.Um dos locais preferidos dos turistas para apreciar os coloridos campos de flores é o Keukenhof, conhecido como “o parque das tulipas”. Situada entre Amsterdã e Haia, a área tem 32 hectares repletos dessa flor típica do país.
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Avião sobrevoa os campos floridos
(Foto: Divulgação/Keukenhof)
O parque só abre dois meses ao ano. A temporada de 2013 foi inaugurada na quarta-feira (21) pelo ministro da economia do país e segue até o dia 20 de maio.
Também foi aberta uma Exposição Internacional de Flores realizada desde 1949. No dia 20 de abril o parque recebe a Flower Parade, um desfile com carros cobertos de flores.
Além de percorrer os 15 quilômetros de trilhas pelos campos e pavilhões de flores, os visitantes têm a opção de alugar bicicletas, fazer passeios de barco e até sobrevoar a área em um pequeno avião. O local tem ainda restaurantes e playgrounds para crianças.
E não são só tulipas que podem ser vistas. Jacintos, narcisos e outras flores de primavera se espalham pela área e pelos pavilhões.
O preço da entrada para adultos custa 15 euros e para crianças, 7,50. Recomenda-se levar câmera fotográfica porque a paisagem rende belas imagens (veja algumas fotos a seguir).
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Tulipas do Keukenhof (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Visitantes no parque (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Passeio de barco no Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Uma das opções é fazer uma passeio de barco (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Tulipas (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Keukenhof, o parque das tulipas na Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Crianças no Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Crianças aprendem sobre flores durante passeio (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Há flores de diversos tons (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)O parque tem esculturas ao longo dos jardins (Foto: Divulgação/Keukenhof)

Ovo centenário de ave extinta da África vai ser leiloado em Londres


Especialista da Christie's compara ovo de ave extinta que vai a leilão com um de galinha (Foto: Matt Dunham/AP)Especialista de casa de leilões compara ovo de ave extinta com um de galinha (Foto: Matt Dunham/AP)






Do G1, em São Paulo
O ovo centenário de uma espécie extinta de ave que era nativa da Ilha de Madagascar, na África, vai ser leilado em Londres no dia 24 de abril, segundo agências internacionais. De acordo com a Associated Press, o ovo pertence à ave-elefante (da família Aepyornithidae), também conhecida como vorompatra, e tem aproximadamente 400 anos de idade.
O valor do ovo, que vai ser vendido na famosa casa de leilões Christie's, é estimado entre 23,6 mil euros (cerca de R$ 60 mil) e 35,4 mil euros (cerca de R$ 91,5 mil), disse nesta quarta-feira (27) a agência americana Associated Press.O objeto, que é cerca de cem vezes maior que um ovo de galinha comum, está subfossilizado (quando os restos de um organismo ficam preservados após centenas de anos, mas ainda não completaram o processo de fossilização) e não possui vida.
O ovo, que data de um período anterior ao século 17, mede 21 centímetros de diâmetro e 30 de altura. A ave-elefante era uma das aves mais pesadas e, apesar de seu tamanho, entrou em extinção possivelmente com a "ajuda" do homem, segundo o jornal americano "The New York Times".
Ovo subfossilizado de ave-elefante, que tem cerca de 400 anos (Foto: Matt Dunham/AP)Ovo subfossilizado de ave-elefante, que tem cerca de 400 anos (Foto: Matt Dunham/AP)
Esqueleto de ave-elefante é exposta no Museu de Arte e Arqueologia da Universidade de Madagascar, em Antananarivo (Foto: Martin Harvey/Getty Images)Esqueleto de ave-elefante, extinta desde o século 17, é exposta ao lado de um ovo no Museu de Arte
e Arqueologia da Universidade de Madagascar, em Antananarivo (Foto: Martin Harvey/Getty Images)
Desenho fornecido pelo Museu de História Natural de Londres (Foto: Maurice Wilson/The Natural History Museum/NYT)Desenho do Museu de História Natural de Londres (Foto: Maurice Wilson/The Natural History Museum/NYT)

terça-feira, 26 de março de 2013

Peng Shuilin, o homem com apenas metade do corpo


Peng Shuilin
Esta é a história incrível de Peng Shuilin, um empresário chinês que foi atropelado por um caminhão e conseguiu sobreviver. Agora vive sem pernas, sem órgãos genitais e sem parte do quadril. “O meu segredo é a alegria”, afirmou este exemplo de força de vontade e alegria de viver.

Peng Shuilin tem exatamente 78 cm de altura. Ele nasceu na província de Hunan, na China. Em 1995, em Shenzhen, um caminhão o atropelou e dividiu seu corpo ao meio. Não havia como recuperar a parte inferior do seu corpo.
Cirurgiões costuraram seu torso. O processo de recuperação incluiu a retirada de pele da parte superior do corpo do chinês para manter o funcionamento normal de órgãos vitais afetados durante a amputação.
Peng Shuilin
Peng Shuilin, 37, passou quase dois anos no hospital em Shenzhen, no sul da China, passando por uma série de operações. Esse tempo foi necessário para que a pele se fortalecesse o suficiente para poder conter os órgãos dentro do corpo.

Peng continuou exercitando seus braços, lavando o rosto, escovando os dentes…
Ele sobreviveu contra todas as probabilidades. Os médicos de Peng Shulin estão surpresos porque ele aprendeu a andar novamente depois de uma década.
Peng Shuilin
Considerando a situação de Peng, os médicos no Centro de Pesquisa em Reabilitação em Pequim, conceberam uma forma engenhosa para que Peng pudesse caminhar por conta própria. Criaram um corset para manter seu corpo, com as duas pernas biônicas. Os médicos usaram seus conhecimentos técnicos e tudo foi feito cuidadosamente.

Peng Shuilin
Peng foi andando pelos corredores do Centro de Pesquisa em Reabilitação em Pequim, com o auxílio de suas pernas especialmente adaptadas e um andador redimensionado.

“Oh é tão satisfatório “andar” novamente depois de 10 anos com a metade de um corpo!” diz Peng.
Peng Shuilin abriu o seu próprio negócio, um supermercado cujo nome faz referência à sua própria história: Half Man Half Price Store (“meio homem, metade do preço”, em tradução livre).   Aos 37 anos de idade tornou-se um empresário e é um exemplo para outros amputados. Com pouca altura, ele se movimenta em uma cadeira de rodas dando palestras de motivação sobre sua recuperação. Sua atitude é incrível, ele não reclama.
Peng Shuilin

Peng Shuilin
O diretor do hospital Bujie, Lin Liu, declarou aos meios de comunicação que Shuilin “estava bem cuidado, mas o seu segredo é a alegria, nunca está deprimido”.“Acabamos de lhe fazer um exame geral e está melhor que a maioria dos homens da sua idade. É impressionante porque é a única pessoa no mundo que sobreviveu com tal “quantidade” do corpo amputado”, concluiu o médico.

Na vida reclamamos de tudo, a maior parte do tempo estamos insatisfeitos reclamando do que não temos. Agora que você conheceu um homem que sobreviveu com a metade do corpo e reconheceu que a vida é algo extraordinário, um triunfo do espírito humano para superar a adversidade extrema, quando quiser reclamar de algo banal, não reclame. Lembre-se de Peng Shulin!
Peng Shuilin
Referências: R7; http://nikihana.posterous.com/;Blog Deficiente Ciente.

Lista reúne ovos gigantes, com rabo e até em formato do número 8

Do G1, em São Paulo

Na China, uma galinha colocou um ovo gigante com duas gemas e outro ovo menor dentro. O caso raro surpreendeu os moradores da vila de Bijie, na província de Guizhou (China). Abaixo, o G1 reúne esse e outros casos bizarros envolvendo ovos.
Ovo gigante tinha duas gemas e outro ovo menor dentro (Foto: Reprodução)Ovo gigante tinha duas gemas e outro ovo menor dentro. Assista ao vídeo (Foto: Reprodução)
Em 2009, uma das galinhas do norte-americano Chris Schauerman, que mora na cidade de Honeoye Falls, no estado de Nova York (EUA), morreu depois de botar um ovo gigante de 138 gramas (Foto: Reprodução)Em 2009, uma das galinhas do norte-americano Chris Schauerman, que mora na cidade de Honeoye Falls, no estado de Nova York (EUA), morreu depois de botar um ovo gigante de 138 gramas (Foto: Reprodução)
Em 2010, uma galinha botou um ovo em forma do número oito em Shijiazhuang, na China. A proprietária da ave, Dong, disse que seus vizinhos foram até sua casa para ver o item curioso. O professor Wu Yuefeng afirmou que a galinha sofre de falta de cálcio e, por isso, o ovo apresenta uma casca mole, o que permitiu que ele ficasse com um formato estranho (Foto: Quirky China/Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, uma galinha botou um ovo em forma do número oito em Shijiazhuang, na China. A proprietária da ave, Dong, disse que seus vizinhos foram até sua casa para ver o item curioso. O professor Wu Yuefeng afirmou que a galinha sofre de falta de cálcio e, por isso, o ovo apresenta uma casca mole, o que permitiu que ele ficasse com um formato estranho (Foto: Quirky China/Barcroft Media/Getty Images)
Em 2009, o avicultor canadense Mike McCannell teve uma surpresa ao recolher os ovos em seu galinheiro. Ele encontrou um ovo de 143 gramas, pesando mais do que o equivalente a três ovos graúdos (Foto: AP Photo/The Canadian Press, Pawel Dwulit)Em 2009, o avicultor canadense Mike McCannell teve uma surpresa ao recolher os ovos em seu galinheiro. Ele encontrou um ovo de 143 gramas, pesando mais do que o equivalente a três ovos graúdos (Foto: AP Photo/The Canadian Press, Pawel Dwulit)
No ano passado, uma família de Evington, no Reino Unido, ficou surpresa depois que uma de suas galinhas colocou um ovo medindo 11,1 centímetros e pesando 157 gramas. A descoberta, porém, não ficou por aí. Ao quebrá-lo, Sheetal Mistry descobriu outro ovo perfeitamente formado dentro (Foto: Reprodução)No ano passado, uma família de Evington, no Reino Unido, ficou surpresa depois que uma de suas galinhas colocou um ovo medindo 11,1 centímetros e pesando 157 gramas. A descoberta, porém, não ficou por aí. Ao quebrá-lo, Sheetal Mistry descobriu outro ovo perfeitamente formado dentro (Foto: Reprodução)
Em 2012, uma galinha colocou um ‘ovo com rabo’ na cidade de Hukou, na China. O formato incomum pode ser resultado de vários fatores, incluindo problemas de ovulação, desequilíbrio hormonal ou falta de cálcio (Foto: Reprodução)Em 2012, uma galinha colocou um ‘ovo com rabo’ na cidade de Hukou, na China. O formato incomum pode ser resultado de vários fatores, incluindo problemas de ovulação, desequilíbrio hormonal ou falta de cálcio (Foto: Reprodução)
Em 2011, o norte-americano Nathan Batten exibiu um ovo de 116,23 gramas que uma de suas galinhas botou em sua propriedade em Bonaparte, no estado do Iowa (EUA). Um ovo médio pesa entre 50 e 60 gramas (Foto: AP)Em 2011, o norte-americano Nathan Batten exibiu um ovo de 116,23 gramas que uma de suas galinhas botou em sua propriedade em Bonaparte, no estado do Iowa (EUA). Um ovo médio pesa entre 50 e 60 

segunda-feira, 25 de março de 2013

'Encaradas' envolvendo presas e predadores

Do G1, em São Paulo
Em foto do dia 24 de fevereiro, tigre de Sumatra encara porco em um centro de conservação da espécie perto de Bandar Lampung, na ilha de Sumatra, na Indonésia (Foto: Beawiharta/Reuters)
A tigre encara o porco em um centro de conservação da espécie perto de Bandar Lampung, na ilha de Sumatra, na Indonésia (Foto: Beawiharta/Reuters)
Píton e coelhinho se encaram em uma feira de animais de estimação em agosto de 2011 em Leipzig, na Alemanha.  Até parecia um duelo entre predador e presa, mas a cena serviu apenas para divulgar a feira (Foto: Peter Endig/AFP)
Píton e coelhinho se encaram em uma feira de animais de estimação em agosto de 2011 em Leipzig, na Alemanha. Até parecia um duelo entre predador e presa, mas a cena serviu apenas para divulgar a feira (Foto: Peter Endig/AFP)
Um vídeo publicado na internet mostra um gato e rato se encarando na Rússia. No final, o roedor acabou afugentando o ‘predador’ (Foto: Reprodução)
Um vídeo publicado na internet mostra um gato e rato se encarando na Rússia. No final, o roedor acabou afugentando o ‘predador’. Assista ao vídeo (Foto: Reprodução)
Em 2011, um javali-africano passou de presa a caçador em apenas alguns instantes na reserva de Tshukudu, na África do Sul. O animal não havia percebido que estava sendo seguido por um guepardo faminto. Depois que o felino chegou bem perto, o javali começou a perseguir o guepardo e o fez fugir (Foto: Caters)
Em 2011, um javali-africano passou de presa a caçador em apenas alguns instantes na reserva de Tshukudu, na África do Sul. O animal não havia percebido que estava sendo seguido por um guepardo faminto. Depois que o felino chegou bem perto, o javali começou a perseguir o guepardo e o fez fugir (Foto: Caters)
O cão chamado 'Nikon' e a gata 'Zoia' foram fotografados em agosto de 2012 se encarando em Varsóvia, na Polônia (Foto: Janek Skarzynski/AFP)
O cão chamado 'Nikon' e a gata 'Zoia' foram fotografados em agosto de 2012 se encarando em Varsóvia, na Polônia (Foto: Janek Skarzynski/AFP)
Protegido por uma porta de vidro, um gato de estimação 'encarou' em outubro de 2011 uma suçuarana em Boulder, no estado americano do Colorado. O encontro foi registrado por Gail J. Loveman, dona do gato (Foto: Gail J. Loveman/AP)
Protegido por uma porta de vidro, um gato de estimação 'encarou' em outubro de 2011 uma suçuarana em Boulder, no estado americano do Colorado. O encontro foi registrado por Gail J. Loveman, dona do gato (Foto: Gail J. Loveman/AP)
Um filhote de tigre encara um coelho em jaula no zoológico da floresta Jiufeng, em Wuhan, na província chinesa de Hubei, em janeiro de 2011. Mais ágil, o coelho conseguiu escapar (Foto: Reuters)
Um filhote de tigre encara um coelho em jaula no zoológico da floresta Jiufeng, em Wuhan, na província chinesa de Hubei, em janeiro de 2011. Mais ágil, o coelho conseguiu escapar (Foto: Reuters)
Em fevereiro deste ano, um gato corajoso foi flagrado 'encarando' um crocodilo em um zoológico em Jaipur, na Índia. A cena foi flagrada por um visitante (Foto: Reprodução)
Em fevereiro deste ano, um gato corajoso foi flagrado 'encarando' um crocodilo em um zoológico em Jaipur, na Índia. A cena foi flagrada por um visitante. Assista ao vídeo (Foto: Reprodução)

domingo, 24 de março de 2013

Serra do Cuó é ponto pouco explorado no RN

A Serra do Cuó fica a 265 km de Natal (Foto: Antonio Heráclito Patricio Fernandes Costa/VC no G1)
A Serra do Cuó fica a 265 km de Natal (Foto: Antonio Heráclito Patricio Fernandes Costa/VC no G1)
   A Serra do Cuó é uma região pouco conhecida na própria capital potiguar, Natal, mas o leitor Antonio Heráclito Patricio Fernandes Costa afirma que as belezas das montanhas locais merecem mais atenção dos turistas de outros locais.
Pertencente ao município de Campo Grande (cerca de 10 mil habitantes, localizado a 265 km de Natal), a serra, segundo o internauta e morador da cidade, ainda atrai raros visitantes, fãs de caminhada, mas já recebeu holandeses. O ponto mais alto, a aproximadamente 500 metros, também tem uma “conexão internacional”: é chamado de Talhado dos Americanos por ter servido, segundo o leitor, como ponto de referência na Segunda Guerra Mundial - o Rio Grande do Norte abrigou bases militares norte-americanas à época do conflito.
   Antonio, de 25 anos, conta que a partir do Talhado dos Americanos é possível avistar não só a cidade de Campo Grande, mas também Triunfo Potiguar, Caraúbas e Mossoró. “Algumas turmas vão à noite, acampam e voltam só no outro dia.” Animais como tamanduá e tatu-peba habitam a fauna local. De acordo com Antônio Micivan, autor de uma monografia sobre a história da cidade de Campo Grande, o nome Cuó é derivado de Acauã, uma ave comum nessa área.
O leitor afirma que são apenas quatro pousadas no município para receber visitantes e defende que haja mais investimentos para fomentar o turismo na região. Ele também pede que também exista um plano de preservação da região, que regule a retirada de madeira na Serra do Cuó.
Do G1 por Antonio Heráclito Patricio Fernandes Costa e Carlos Correa da Silva
Internautas pelo Brasil

sábado, 23 de março de 2013

Inspirado em fotos do Facebook, marmanjo recria poses de bebês em site

Inspirado nas fotos de bebês postadas no Facebook, o projeto fotográfico 'My Precious Roommate' (meu precioso colega de quarto, em tradução livre) substitui os pequenos por um marmanjo - os cenários, poses e roupas são parecidos com os originais, à medida do possível. Criado em 2011, o blog pertence a uma mulher identificada como Molly, de Nova York. 
Reprodução/My Precious Roommate





                            














Fonte:BOL

Descanso para copos feito com botões


Descanso para copos
Quem não quer ter usar um descanso para copos lindo e ao mesmo tempo decorar a mesa? Pensando nisso, nós da Revista Artesanato, vamos ensinar a como fazer um descanso para copos diferente, prático e muito fácil! Agora você poderá receber os amigos com muito mais estilo! O que está esperando para começar a diversão?

Material necessário

  • botões coloridos
  • cola quente (no Post foi usada a E-6000 Adesivas vendida nos EUA e pode ser encontrada em qualquer site de compra da internet)

Como fazer o descanso para copos

Botões
1) Pegue um botão e cole 06 outros botões ao seu redor. Não se esqueça de colocar a cola em toda superfície que toca os outros botões. Depois dessa etapa inicial concluída, cole mais doze ao redor até concluir conforme a figura abaixo. É importante salientar que, quando for usar a pistola de cola quente, colocar pouca cola para que o acabamento fique perfeito e ninguém perceba que está colado!
Como fazer
Está pronto nosso descanso para copos. Viu como é fácil de fazer e lindo?!
Texto: Fernanda Guieiro
Crédito das fotos: http://www.morningcreativity.com/diy-button-coasters/


Mundo em um vaso



Veja a foto acima. O que lhe parece? Uma floresta tropical? O mundo encantado dos gnomos, com casinha de cogumelo e tudo? Pode ser, mas tudo isso está dentro de uma vaso de uma planta carnívora do gênero NepenthesO mundo micro, que quase sempre passa despercebido aos nossos olhos, pode ser encantador e surpreendente. Repare na diversidade de espécies contida neste pequeno espaço. Fantástico. 


Veja o fungo (cogumelo) mais de perto:

Veja a planta principal:

Agora veja o tamanho do pequeno cogumelo que cresceu no vaso:


Repare na moeda de 5 centavos, que é bem pequena, ao lado do cogumelo, para ter uma ideia da proporção. Isso mesmo! Este aí é o cogumelo que aparece na segunda foto. Dependendo da perspectiva com que se olha determinada coisa, ela pode ser insignificante ou ser repleta de detalhes. Cabe a cada um decidir como olhar.



Do Blog Biologados

sexta-feira, 22 de março de 2013

22 de março. Dia Mundial da Água

Com a água, você:

Toma banho, lava roupas, se refresca, mata a sede, respira ar puro, produz a energia de que precisa, produz a gasolina do seu carro, a calça jeans que você usa e o computador em que você trabalha. É nela que os seres humanos são gerados; com ela os jardins ficam mais floridos, as sementes germinam e, com isso, o alimento chega à sua mesa. O que mais precisamos dizer para que você preserve a água do nosso planeta?





Mensagens retiradas do facebook