terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Motorista encontra jiboia de 1,2 m enrolada em motor de carro na Bahia

Cobra é retirada de veículo (Foto: Marcus Augusto/ Site Voz da Bahia )
Bombeiros retiraram jiboia de 1,2 metro de dentro de carro em Santo Antônio de Jesus, na Bahia (Foto: Marcus Augusto/ Site Voz da Bahia )
Uma jiboia de 1,2 metro foi retirada de dentro do motor de um veículo em Santo Antônio de Jesus, na região metropolitana de Salvador, na segunda-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra foi encontrada pelo motorista em uma oficina da cidade.
"Ele veio de casa com carro até a oficina. Quando foi abrir o capô se deparou com a cobra no motor. A cobra se assustou, saiu do motor e foi para uma parte de pior acesso no veículo", relata o cabo Eduardo Campos, do Corpo de Bombeiros.
Quatro bombeiros foram deslocados para o local e contaram com a ajuda de um mecânico para retirar as peças do veículo e resgatar o animal. A operação durou cerca de uma hora e a cobra foi retirada de uma área próxima ao pneu do carro.
"Acredito que ela foi parar lá por causa do desmatamento. Ela saiu do seu habitat natural e procurou um ambiente seguro, que acabou sendo o carro", acrescenta o cabo Eduardo Campos.
Segundo o cabo, após ser resgatado, o animal foi levado para o Ministério Público da cidade, de onde será encaminhado para uma reserva ambiental. "Como aqui nós não temos reserva, nós levamos para o Ministério Público e de lá eles levam para Amargosa", explica.
Cobra é retirada de veículo (Foto: Marcus Augusto/ Site Voz da Bahia)
Operação de resgate do animal durou, aproximadamente, uma hora, segundo os bombeiros
(Foto: Marcus Augusto/ Site Voz da Bahia)
Do  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário