quarta-feira, 26 de março de 2014

Arara ou mulher camuflada? Arte corporal assusta pelo impressionante realismo e confunde até mesmo os mais atentos!

É preciso olhar muito de perto esta bela arara para perceber que ela não é uma ave de verdade. 
As ricas plumas vermelhas e douradas são, na verdade, membros de uma mulher pintada com perfeição. A fotografia incrivelmente inteligente é parte do trabalho do pintor corporal, de 35 anos de idade, Johannes Stoetter. O artista, que vive na Itália, passou quatro longas semanas planejando a transformação de uma modelo em uma arara assustadoramente realista. O trabalho real de pintura levou cerca de quatro horas para ser concluído e ele passou mais de uma hora para posicionar a modelo em um toco de árvore antes de conseguir tirar uma série de fotografias.
As fotografias de Stoetter constroem uma ilusão perfeita. Entretanto, se você observar atentamente, a cabeça do papagaio é o braço esquerdo da mulher apoiado na cabeça. As asas são formadas por sua perna e braço direitos, enquanto a perna esquerda estendida se parece com a cauda. Stoetter disse que ele escolheu um toco de árvore como ambiente para melhorar a aparência realista. Todo o processo é muito complicado e trabalhoso.
"Foi muito difícil para tirar a foto, para dizer à modelo como posar para fazer a figura da ave parecer o mais real possível e também para encontrar o ponto de vista correto para tirar a foto", disse Stoetter. "Não foi fácil para a modelo também. Todo o processo levou cerca de quatro semanas, do início ao fim". Apesar de ter sido cansativo, o artista disse que é muito gratificante, especialmente quando as pessoas cumprimentam-no pela bela imagem de uma arara.
"Eu me sinto muito feliz com o trabalho final. As reações da maioria das pessoas é ‘bela foto de uma arara, onde você a fotografou?'". Stoetter afirma que mesmo alguns dos seus amigos mais próximos, que estão familiarizados com a sua arte, não conseguiam ver a diferença. "Quando eles descobriram, foi uma mistura de choque e surpresa".
"A pintura corporal é especial, porque a arte está viva e pode se mover", disse ele. "Além de uma tela de pintura que dura para sempre, existe uma pintura corporal que dura somente algumas horas". A natureza é sua inspiração e ele acredita que o segredo de um bom trabalho é sempre ter um amor por ele. "Eu acho que deve se observar o mundo, a natureza, as cores e formas com os olhos muito claros e um coração aberto. E a pintura é a minha grande paixão".
Stoetter foi campeão de pintura corporal no Festival Mundial de Pintura Corporal em 2012.
Esta não é a primeira vez que o brilhante artista criou algo como a arara humana. No ano passado, ele fez uma rã com a pintura nos corpos de cinco modelos diferentes. Ele também pintou cabeças humanas para se parecerem com melões e abacaxis, e uma modelo camuflada para se parecer com uma pilha de folhas.
Fonte: johannesstoetterart.com / Foto: Divulgação via Tudo intereessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário