quinta-feira, 29 de maio de 2014

Bebê Marina atinge meta e arrecada R$ 2 milhões para fazer transplante

Ex-jogador Romário vai fazer jogo em prol do bebê Marina, em Aracaju (Foto: Luiza Stella Correia Ferreira/Arquivo Pessoal)Romário vai fazer jogo em prol de Marina em Aracaju
(Foto: Luiza Stella Ferreira/Arquivo Pessoal)
A família de Marina Calasans do Nascimento está comemorando a arrecadação de R$ 2 milhões doados para a realização do transplante de intestino que vai salvar a vida do bebê de apenas 8 meses de vida. A cirurgia será realizada no Hospital The Children’s, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
“A meta da campanha foi atingida graças a sensibilidade de cada um que abraçou a causa. Não há palavras para traduzir nossa imensa gratidão. Quando lancei a campanha na internet foi uma atitude desesperada de uma mãe que tentava salvar sua filha, mas não imaginei que teria essa resposta”, vibra Luiza Stela, mão de Marina.

A arrecadação cobre apenas o procedimento da cirurgia. “Mesmo não apresentando rejeições no pós operatório ficaremos lá durante cerca de oito meses. Mesmo com tudo indicando que a alta médica será 30 dias após o procedimento”, adianta Luiza.

Marina usa um cateter na veia central do coração para ser alimentada. Ela nasceu no sétimo mês de gestação, mas desde o quinto mês de gravidez Luiza Stela ficou internada por complicações antes do parto.
Segundo Luiza é necessário que o procedimento seja feito fora do país. “No Brasil, a cirurgia ainda é realizada de forma experimental. O último caso ocorreu há 10 anos na Santa Casa de São Paulo, mas o bebê não resistiu”, explica. “Nos Estados Unidos as chances de recuperação são mais de 90%”, completa.
Campanha
O apelo foi iniciado nas redes sociais e abraçado por dezenas de artistas como Ivete Sangalo,Carla Perez, Netinho, Luciano Huck, Angélica, Fernanda Souza, Gisele Bündchen e Isabella Fiorentino que também pediram doações para a 'Corrente do Bem', como ficou conhecida,  pelas redes sócias.

Em Sergipe, a campanha estimulou caminhadas, além do apoio de estabelecimentos comerciais que dedicaram doar parte da renda arrecadada em eventos para a criança. A canpanha segue nesta quinta-feira (29)  em Aracaju com um jogo beneficente apoiado pelo ex-jogador Romário. O jogo será realizado a partir das 20h, no Estádio João Hora.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário