quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Jovem de 25 anos perdeu todos os dentes por ingerir oito litros de Coca-Cola por dia

article-0-175B4D12000005DC-140_634x384
Quando o jovem William Kennewell começou a ingerir refrigerantes de cola diariamente não imaginava o que poderia acontecer. O rapaz chegou a consumir oito litros em um único dia, bombardeando o organismo com doses exageradas de açúcar e também todos os outros ingredientes que compõe a fórmula destes refrigerantes. Tudo começou quando o rapaz passou a ter dificuldades em tomar água o que fez com que ele a substituísse por Coca-Cola.
William não perdeu os dentes de uma hora para outra. Seu dentista o advertiu diversas vezes o desgaste que seus dentes estavam sofrendo durante todos os anos que consumiu refrigerante de cola compulsivamente. Além da saúde bucal, o rapaz também apresentou alterações dos valores normais dos componentes sanguíneos devido a quantidade de açúcar consumida. Uma lata de refrigerante de cola tem em média 39g de açúcar e William ingeria nada mais nada menos que aproximadamente 1kg de açúcar só através das 25 latinhas de refrigerante diárias.
Os dentes de William perderam o esmalte com o tempo, se tornaram fracos e quebradiços. O resultado foi: ele teve que extrair todos os dentes da boca e substituir por próteses. O caso dele está sendo usado por dentistas do Centro Australiano de Investigação de Saúde Bucal para alertar as pessoas que insistem em consumir grandes doses de refrigerantes diariamente.
william
Fonte: Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário